A advogada Marisa Rita Deppman, mãe do jovem Victor Hugo Deppman, que foi assassinado com um tiro na cabeça por um menor infrator durante um assalto no Belém, na última semana, por causa de um celular.

Em entrevista à Jovem Pan, ela reforçou a campanha que a rádio vem fazendo pela revisão da maioridade penal e pedindo mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente, para acabar com a sensação de impunidade no Brasil.

Em entrevista a Anchieta Filho, ela afirmou que está na hora de os congressistas ouvirem o clamor da população e fazerem alguma coisa. “A morte do meu filho não pode ser em vão, não pode ser apenas uma estatística policial. Mais de 90% da população pede a redução da maioridade penal, a reforma do nosso Código Penal. Como pode uma pessoa destroçar uma família, acabar com uma vida e cumprir só cinco anos de prisão? Isso é inconcebível”, destacou. “O nosso país está à mercê da bandidagem, porque eles não têm receio e nem medo do que vai acontecer com eles”, completou.

Ela ainda questionou: se o menor de 16 anos tem discernimento e poder de decisão em uma eleição, por que esse mesmo discernimento não pode ser usado para compreensão do que é certo e do que é errado? “Quando interessa pro político, ele trata o menor como responsável. Quando não, trata como inimputável? É muito difícil conviver com uma impunidade dessa. A sociedade está clamando por Justiça”, disse